Are you sure?

drika&chagdudrinpoche

Logo que me mudei para o Chagdud Gonpa, no final de 1996, um dos grandes obstáculos que enfrentei foram as poucas horas de sono que tínhamos. O ritmo de trabalho no Gonpa, quando o Rinpoche estava lá, era sempre alucinante. Um dia, naquela época, o Rinpoche e a Khadro estavam se preparando para ir aos Estados Unidos, onde passariam alguns meses no Rigdzin Ling. Cedo da tarde, me lembro de ter comentado com a Lama Yeshe ( naquela época ela ainda era a “Soninha” ), sobre meu cansaço e juntas concordamos que a ausência do Rinpoche e Khadro seria boa para descansarmos um pouco e colocarmos nosso sono em dia.

À noitinha, eu estava no quarto do Rinpoche ajudando-o a terminar de empacotar as suas malas para a viagem. E disse para ele toda comovida: “Ah, Rinpoche, que pena que você está indo viajar. Vou sentir muita falta de você. ” Ele franziu sua testa, me olhou incrédulo e disse: “Are you sure?” (Tem certeza?)

Imediatamente me veio à minha memória minha conversa coma Lama Yeshe horas antes. Fiquei completamente sem jeito e sem palavras, enquanto o Rinpoche ria de mim.

[Contada pela Drika]